Como saber se uma financeira é confiável

Para evitar golpes, conte com cooperativas que você já conhece e sabe que são confiáveis. Você pode acessar a lista das 13 cooperativas que fazem parte do Sistema Ailos, se tornar cooperado e desfrutar de todos os serviços e produtos financeiros que ela oferece. Esse órgão regulamenta as instituições financeiras que podem ou não oferecer empréstimos. As financeiras podem ser mais flexíveis e ágeis nas operações que os bancos tradicionais. Isso lhes permite se adaptar mais rapidamente às mudanças nas condições econômicas e necessidades dos clientes.

Conteúdos para deixar mais leve a vida financeira de pessoas e empresas. Para usar o DDA, o cliente deve procurar o banco e se cadastrar como “pagador eletrônico” para receber os boletos vinculados ao seu CPF. A não ser que você esteja pagando um boleto que está em nome de outra pessoa, ele deve constar no seu DDA. Por meio do DDA, você pode pagar boletos registrados em seu CPF sem nem precisar do código de barra. Além disso, verifique ainda se a financeira que está anunciando um empréstimo tem autorização do BC para isso. Basta consultar o site do BC e inserir algum dado como nome, CNPJ, município e segmento, nos campos de pesquisa.

Um empréstimo só é uma boa opção Empréstimo para BPC quando é feito com uma financeira confiável. Mas, a boa notícia é que você conseguirá sentir o cheiro de coisa errada de longe com as dicas que vamos dar. Além do mais, a empresa tem redes sociais como Facebook, LinkedIn e Instagram. Assim, é válido verificá-las para observar comentários de usuários que já tiveram uma experiência com os serviços ofertados pela empresa. Deste modo, além de conferir o que outros clientes vivenciaram, o site disponibiliza o total de reclamações feitas e respondidas e apresenta uma nota referente a reputação da empresa.

A CredFácil também é uma empresa que realiza operações de crédito e diferente da citada anteriormente, ela já é mais conhecida e possui diversas redes sociais, o que facilita analisar sua veracidade. No empréstimo com garantia de celular da Juvo é possível usar o seu aparelho como garantia. Essa modalidade é destinada para todos que precisam de R$ 700 até R$ 4,5 mil, podendo aceitar negativados, assalariados e com score baixo. É possível fazer o pagamento em até 12 vezes, sendo que as taxas praticadas são a partir de 7,49% ao mês. O PicPay é um banco digital que oferece diversas soluções financeiras. Dentre elas, o empréstimo consignado se destaca com taxas de até 2,05% a.m.

situações em que vale a pena pegar empréstimo

Para saber de mais opções como essas, sugerimos que veja também a calculadora do iDinheiro que compara as modalidade de empréstimos disponíveis. Ter atenção a esse detalhe é essencial principalmente se a solicitação do empréstimo é totalmente feita por meio de um site, aplicativo ou qualquer outro canal online. Ao fazer essa verificação você consegue saber se financeira atua de forma regularizada. Além do Bacen, agora já se sabe se a empresa também está em dia com a Receita Federal. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Caso a única forma de recebimento do boleto seja por e-mail, confira como é a escrita do endereço de e-mail do remetente antes do “@”.

Hoje, nós estamos presentes em todos os estados do Brasil, incluindo o Distrito Federal, oferecendo as melhores soluções financeiras e imobiliárias. A CrediPronto é uma financeira especialista em financiamento imobiliário criada pelo  Banco Itaú, o maior banco da América Latina. Já emitimos mais de 60 mil contratos e estamos prontos para emitir o seu. Possivelmente, você está lidando com um agiota se passando por uma empresa séria. Sendo esse o caso, é bom ressaltar que agiotagem é crime e coloca sua vida em risco. Para saber se uma financeira está cadastrada no Banco Central, basta pesquisar o seu nome no site do Banco Central, na seção “encontre uma instituição”.

Como consultar meu saldo do FGTS? Aprenda a acompanhar seu extrato do benefício

Assim, mesmo que você realmente decida fechar contrato com a financeira, saberá exatamente quais são os pontos fortes e fracos dela, a fim de evitar surpresas. Um dos principais pilares dessa iniciativa é o consentimento — as empresas não podem mais coletar todas as suas informações sem que antes você autorize. Por isso, vale a pena acessar o banco de dados do Bacen e buscar pela empresa entre as agências credenciadas. Outro ponto de atenção é verificar se o CNPJ da financeira ou cooperativa de crédito que você está negociando realmente existem e estão ativos. As financeiras também estão sujeitas a outras regulamentações, como o Código de Defesa do Consumidor e a Lei do Sigilo Bancário.

Walter de Faria, diretor-adjunto de serviços da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) reforça que o registro “traz todas as informações de quem é o pagador, o valor, se tem juros e multa”. Por essa razão, todos os dados apresentados na hora pagamento devem ser conferidos. Tenha em mente que é fácil a criação de um perfil em nome de uma empresa para aplicar golpes. Com instituições sérias, o envio da documentação é realizado diretamente nos sites e/ou aplicativos oficiais. Para aplicar esse golpe, é comum os criminosos dizerem que houve um bloqueio no pedido de crédito e que é necessário fazer o pagamento de uma taxa para que ele seja liberado. Outro truque é afirmar que o pagamento antecipado ajuda na aprovação de empréstimo para negativado.

Dicas Renda Extra

Nenhuma instituição financeira séria solicita depósitos antecipados para análise de crédito ou liberação do valor desejado pelo cliente. Por isso, para evitar cair em casos de fraudes ou golpes, é ideal pesquisar se a financeira é confiável antes de adquirir qualquer produto ou serviço financeiro. É por essa razão que você consegue fazer o cadastro e receber a resposta em poucos minutos.

E, da mesma forma que o número de empréstimos solicitados aumentou, os golpes também seguiram essa estimativa. Cada vez mais os brasileiros vão atrás de empréstimos para pagar dívidas ou investir em algum tipo de propósito individual, como educação ou viagens. Com uma oferta tão chamativa, o golpe acontece quando é solicitado um depósito de cerca de 10% do valor total do crédito de modo antecipado, como “garantia de liberação”.

Você também pode perguntar qual o registro da cooperativa na Junta Comercial e Banco Central do Brasil, por exemplo — esses são órgãos que regulam e oficializam as instituições. Ainda, é possível constatar a inexistência de práticas efetivas de autogestão nas falsas cooperativas de crédito. Por fim, entenda que as cooperativas genuínas sempre exigirão sua presença física à instituição — quando necessários procedimentos remotos, eles serão devidamente documentados. O comportamento da marca no ambiente online diz muito sobre sua reputação, cuidado com o cliente e credibilidade.

Em seguida, confira também o restante do código para checar a veracidade da cobrança. Quando o criminoso rouba dados online, muitas vezes ele tem acesso apenas ao primeiro e ao último nome da pessoa, limitando a informações da cobrança. Ainda assim, uma prática comum é o disparo de um grande volume de boletos iguais para muitas pessoas.


Publicado

em

por