O fato é que, mesmo depois de chegar à fase adulta, roçar continua sendo a masturbação preferida de algumas mulheres, e isso se deve à fricção do clitóris – ponto de maior prazer sexual do corpo feminino. Se envolver sentimento, na maioria das vezes, o ato sexual vem acompanhado de incertezas (ou certezas) sobre o relacionamento. Com isso, também nascem conflitos de amor próprio, que atrapalham, e muito, o desempenho na cama. Algumas dessas dúvidas são tratadas pela terapeuta Lua Menezes (@lascivaluaaa), que propõe dicas de sexo ligadas a espiritualidade e ao autoconhecimento. No perfil dela, ainda é possível encontrar contos eróticos para serem lidos nas preliminares ou até mesmo sozinho(a).
Depois de descobrir o que você gosta e criar momentos de diversão na agenda, o próximo passo é conversar com a pessoa que você está sobre as suas preferências e descobrir as dela. Em meados de 2020, Serginho entrevistou Laura Muller para, inclusive, falar sobre o sexo na pandemia. A sexóloga contou o que aconteceu com ela após ser afastada do Altas Horas.
Por mais que o travesseiro ou outros objetos sejam muito usados no início da descoberta do prazer e da vida sexual, é importante lembrar que nunca é recomendado usar objetos que não sejam destinados à masturbação para este fim. Bem antes dos sex toys se popularizarem (e até mesmo existirem), as pessoas já inventavam jeitos para deixar a masturbação mais gostosa. Uma das mais famosas, TikTokers Peladas principalmente entre mulheres, é o bom e velho travesseiro, no qual muitas adolescentes e até mesmo adultas se esfregam até atingir o orgasmo. ”, foi questionada a sexóloga, que logo respondeu que sim, pois muitas vezes as pessoas se satisfazem com áudios, vídeos, câmeras e afins. Mais uma forma de como perder a vergonha durante a relação sexual é se envolver ativamente na relação.
Saúde
De acordo com a sexóloga Camila Gentile, Cientistas da Universidade de Siena, na Itália, descobriram que o uso de uma caixa de luz, similar às empregadas em terapias de luz para tratar certos tipos de depressão, eleva os níveis de testosterona.
“Não faça nada somente para agradar o(a) parceiro(a)”, diz Tâmara. Se você ainda não consegue verbalizar o que quer na hora do sexo, deixe que seu corpo fale. Gemidos, conduzir as mãos e qualquer outra maneira de indicar estão valendo! Você tem que entender que nem sempre a outra pessoa vai poder adivinhar as coisas sozinha.
Segundo Carolina Ambrogini, a estratégia é mergulhar no autoconhecimento. A primeira coisa que se deve levar em consideração é se há vontade genuína em praticar o sexo anal. Afinal, ainda que seja saudável e prazeroso, cada um tem o direito de querer ou não fazer.
Diferentemente do que é exibido nos filmes, o sexo no chuveiro sempre é simples de ser praticado. Especialistas alertam que pode ser perigoso e prejudicial à saúde, uma vez que aumenta o risco de escorregões, fraturas e ser extremamente desconfortável. Para resolver essas questões, Camila indica, além de um bom papo entre o casal, utilizar velas para ir quebrando o escuro aos poucos e, ao mesmo tempo, criar um clima. Carolina Ambrogini sugere concretizar as próprias fantasias sexuais. Outra opção é inspirar-se em fontes culturais como livros, seriados e podcasts que estimulem o erotismo.
“(Fazer sexo) sozinho é maravilhoso e hoje o que não falta é brinquedo erótico que potencializa e promete o orgasmo em 5 minutos. No entanto, na transa a dois a proposta é estabelecer com o outro uma conexão emocional, afetiva ou simplesmente sensorial. Essa intimidade muitas vezes está no ato de se abrir, de se expor. Quanto mais você se entrega, mais livre fica”, afirma Carolina Ambrogini. O primeiro passo para ter uma vida sexual satisfatória é saber do que você gosta.
Uma sexóloga e treinadora do amor, entretanto, revelou alguns truques e dicas para deixar o ato mais prazeroso e mais seguro aos casais mais apaixonados que queiram fazer sexo debaixo do chuveiro. Uma sexóloga entretanto, revelou alguns truques e dicas para deixar o ato mais prazeroso e seguro aos casais que queiram fazer sexo debaixo do chuveiro. Outro ponto que vale observar é que algumas pessoas têm maior desempenho no processo expiatório, pois gostam de ver o corpo do outro, entre outras coisas”, explica a terapeuta. Não é novidade que os brinquedos e acessórios eróticos são ótimos aliados do prazer – tanto solo quanto a dois. Para começar o sexo anal (e também dar uma variada nele quando já estiver mais experiente) existem plugs e vibradores específicos, com vários tamanhos, materiais e propostas.
“Guia do bumbum feliz”: sexóloga dá 6 dicas para iniciantes no sexo anal
Ainda que muito praticado mundo afora, tanto por homens quanto por mulheres – sejam héteros, bi ou homossexuais -, o sexo anal continua sendo um dos maiores tabus entre as pessoas quando o assunto é sexualidade. De forma didática e acessível, a influencer Carolina Amanda (@yonidaspretas) une questões de raça e sexualidade em um mesmo perfil. Com um foco maior nas mulheres negras, ela traz debates sobre pompoarismo, os cuidados com a vagina antes e após a relação sexual, além de dar dicas para aproveitar melhor o prazer na hora H. Todas esses temas, no entanto, são tratados sob o olhar da ancestralidade, cujo foco é criar uma conexão maior com os antepassados para, assim, conhecer a si mesmo. Segundo Izabel, não se deve ter um papo cabeça na cama – e, a não ser que você esteja falando coisas quentes no ouvido, falar sobre sexo configura papo cabeça.
Escolha o local ideal para falar
Para quem gosta de fugir da rotina e explorar outros ambientes da casa além do quarto, a posição cadeado deve ser feita sobre uma mesa. Sentada na beira da mesa, a mulher enlaça o parceiro com as pernas, permitindo uma penetração profunda que você pode controlar com seus movimentos. A especialista diz que o melhor a se fazer é reservar um tempo no chuveiro para explorar outras atividades sexuais, como as preliminares, e usar o resto do tempo no quarto em uma cama, onde é mais seguro e pode não causar acidentes. A especialista diz que o melhor a fazer , no entanto, é reservar um tempo no chuveiro para explorar outras atividades sexuais, como as preliminares, e usar o resto do tempo no quarto em uma cama, onde é mais seguro e pode não causar acidentes. “Muitas mulheres têm insegurança com seus corpos, vulvas e estão com receio de terem seus corpos julgados pelo parceiro.